Secretaria cria comitê para fortalecer valorização das servidoras da Segurança
- ascom274
- 23 de jul.
- 1 min de leitura
Atualizado: 24 de jul.

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) criou o Comitê Permanente de Políticas para Mulheres (CPPM/SSP) que terá a responsabilidade de planejar e implementar ações voltadas para a valorização das servidoras, além de combater todas as formas de discriminação no ambiente institucional.
O CPPM/SSP está alinhado ao Decreto nº 45.414/2024, que estabelece a Política das Mulheres na segurança pública do Distrito Federal e institui o Conselho das Mulheres da Segurança Pública.
O conselho é composto por representantes femininas de diversas instituições, como a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Detran e Secretaria de Administração Penitenciária (Seape).
A coordenação será eleita entre as integrantes, com um mandato de dois anos e a possibilidade de recondução, o que reforça a participação ativa das mulheres nas decisões.
O secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, enfatizou que o comitê é um instrumento fundamental para impulsionar a pauta da igualdade de gênero nas corporações.
A proposta é criar espaços de escuta e atuação efetiva, direcionados ao enfrentamento das desigualdades que ainda persistem no ambiente institucional. Essa iniciativa tem o potencial de transformar as dinâmicas de trabalho e promover um ambiente mais inclusivo e equitativo para todas as servidoras.
Foto: Geovana Albuquerque/ Agência Brasília




Comentários