top of page
  • Foto do escritorASCOM

Nota em defesa do Coronel Fábio Augusto




Nesta tarde fomos surpreendidos com a notícia que o ex-comandante da PMDF, Coronel Fábio Augusto, recém-exonerado, sem direito de defesa e ampla investigação, pelo interventor federal na Segurança Pública de Brasília, foi preso por agentes da Polícia Federal que seguiam ordem de prisão expedida pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.


Presenciamos aqui mais um ato promovido no calor do momento e sem o devido processo de investigação dos fatos e análise neutra dos panoramas e situações ocorridas.


O ex-comandante foi acusado intensamente e maldosamente pela mídia como um agente conivente, e que prevaricou no cumprimento do seu dever e nas determinações planejadas pela SSP.


Ao assistir essa prisão sentimos que a justiça que sempre juramos defender, e que o próprio Coronel Fábio na linha de frente estava, com ferimentos e ao lado da tropa, lutando para manter, não parece olhar e julgar dentro dos padrões de respeito, proporcionalidade e neutralidade.


Conhecendo o histórico do coronel Fábio Augusto, sabendo que ele fez o que pôde com o baixo efetivo no local, aplicando as leis que limitam a atuação policial e, ainda, tendo vivenciado a realidade que os policiais encararam naqueles momentos de fúria e revolta, a CABE repudia esse ato arbitrário.


Estamos solicitando o acompanhamento presencial e administrativo de nosso departamento jurídico, que está à disposição do ex-comandante e que não será abandonado por nós.


Plantão do Departamento Jurídico da CABE PMDF

Contato: 61 98190-5828


3.033 visualizações0 comentário

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page