top of page

Jurídico da CABE acompanha Sgt Paula Silveira após ocorrência policial terminar com meliante baleado

Atualizado: 12 de jan. de 2023


Adv. Carolina Pepe, Sgt. Paula Silveira e Cel. Maria Costa

No final da tarde de segunda-feira, a advogada Carolina Pepe, do corpo jurídico da CABE, recebeu um chamado para atender uma policial que, durante uma ocorrência no setor hoteleiro sul, teve que tomar uma rápida decisão para salvar sua vida e impedir que um indivíduo transtornado causasse mais danos.


A guarnição estava passando pelo local quando populares pediram ajuda para deter um meliante que, segundo relatos, aparentemente fora de si, estava ameaçando as pessoas com uma faca de aproximadamente 25cm e a já tinha usado para cortar objetos.


Ao pararem a viatura os policiais não viram a faca e também por causa de impedimentos legais recentes não puderam realizar a revista. Mas com a presença policial o indivíduo tentou fugir do local e ao perceber que estava sendo acompanhado e sem como sair dali, tirou a faca escondida e foi para cima da Sgt Paula Silveira, que naquele momento com o celular na mão ia ligar para o 190 para pedir reforço.


O vídeo abaixo, gravado pela câmera de vigilância do local, mostra o momento em que a policial efetua o disparo contra o meliante.



Na delegacia, com a chegada da advogada da CABE, a policial, que é associada, pôde esclarecer suas dúvidas e ser acompanhada durante a oitiva com o delegado.


"Vi nos olhos dela uma sensação de alívio quando me apresentei como a representante do corpo jurídico da CABE. No período que estive lá com ela, vi o vídeo e pude passar a visão técnica e jurídica do caso. Aos poucos ela foi se acalmando e durante a oitiva acompanhamos o depoimento e as explicações feitas ao delegado. E vamos continuar dando o apoio jurídico necessário". Carolina Pepe (advogada do Dept. Jurídico da CABE)

Na tarde de hoje, a Sgt. Paula Silveira veio fazer uma visita ao nosso departamento jurídico e foi recebida também pela presidente da CABE, Cel Maria Costa.


"Casos como esse fazem parte do cotidiano da PM, mas muitos policiais não sabem que a CABE oferece assistência jurídica para defendê-los durante a atividade policial. E ela é gratuita para os associados." Cel. Maria Costa (presidente da CABE)



881 visualizações0 comentário
bottom of page