top of page
  • Foto do escritorASCOM

Irresponsabilidade!!! Desembargador do TJGO defende o fim da Polícia Militar




O desembargador Adriano Roberto Linhares Camargo defendeu o fim da Polícia Militar (PM) durante um julgamento da seção criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Após a repercussão da fala, o governador Ronaldo Caiado (UB) chamou o magistrado de “inconsequente” e pediu o impeachment dele.


Em nota, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) repudiou as falas, que foram consideradas inaceitáveis e desrespeitosas (íntegra no final da matéria). Também em nota, o TJGO esclarece que as falas são opiniões e compreensões pessoais do desembargador, além de destacar a importância da corporação.


As falas de Camargo aconteceram na manhã de quarta-feira (1/11) durante uma sessão de julgamento do TJGO, que era transmitida ao vivo. No vídeo, o desembargador comenta sobre os abusos e os excessos durante operações policiais e, neste momento, diz que a PM é despreparada.


“Isso não pode mais se repetir e, aliás, aqui vai uma reflexão pessoal, para mim, tem que acabar com a Polícia Militar, para mim”, afirma.

Camargo alegou que a corporação é uma reserva técnica do Exército e que o papel dela é enfrentar inimigos. “Por isso vemos abusos e excessos seguidos e recorrentes. A PMGO é invisível”, completa. O desembargador diz ainda que deve instituir uma forma diferente para atuar na investigação e repressão ao crime.



Link para assistir o vídeo>> https://www.instagram.com/p/CzI7o8Ru703/




Íntegra da nota da PMGO


Com respeito à justiça, leis, autoridades e aos cidadãos goianos, esta nota de desagravo, em nome da Polícia Militar de Goiás, reafirma com firmeza nosso inabalável compromisso em servir e proteger a população, com uma dedicação incansável na implacável luta contra a criminalidade e na garantia da segurança pública.


Repudiamos com veemência os inaceitáveis e desrespeitosos comentários proferidos na Sessão Criminal de hoje, 01 de novembro de 2023, que ousaram questionar o nosso papel essencial e a dedicação incansável de nossos bravos policiais em servir à comunidade.


Tais comentários distorcidos e prejudiciais não possuem qualquer respaldo na realidade de nossa instituição, nem no compromisso diário e inquebrantável de nossos valorosos policiais.


Repudiamos tais generalizações injustas e negativas.


Com orgulho, reconhecemos que, graças aos incansáveis esforços de nossos policiais, Goiás se destaca como uma fortaleza de segurança no Brasil, atraindo cidadãos e impulsionando o vigoroso desenvolvimento econômico e social de nossa região.


Ao longo de 165 anos de história, evoluímos, aprimoramos profissionais e adotamos práticas embasadas em princípios legais e de direitos humanos, mantendo o compromisso com a transparência, a responsabilidade e a busca incessante pela excelência, visando intransigentemente a segurança e o bem-estar da sociedade goiana.


Estamos sempre dispostos a um diálogo construtivo e a um constante aprimoramento na implacável batalha contra a criminalidade.


Continuaremos nossa incansável missão de erradicar o crime e de proporcionar um ambiente de segurança a todos os cidadãos de Goiás.


fonte desta matéria: G1



175 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page