A Câmara de Regulamentação do Mercado de Medicamentos (Cmed), órgão da Anvisa, anunciou o aumento de até 5,6% no preço de medicamentos regulados pelo governo federal a partir deste mês de abril. O aumento atinge 28 mil medicamentos e pode pesar no orçamento do brasileiro.
A equipe da CABE Farma separou algumas dicas para você driblar ao máximo esse aumento:
1 - Pesquise os preços e dê preferência para comprar na CABE Farma. Pode ser que um medicamento em outra farmácia esteja mais barato, mas normalmente num conjunto de medicamentos o preço final da CABE Farma fica menor. E sempre converse com nossa equipe para negociar o melhor preço possível.
2 - Medicamentos genéricos são uma boa saída para economizar na compra de um remédio. Então, quando for ao médico, pergunte a ele se é possível que a prescrição do medicamento não seja feita pelo nome comercial, mas sim pelo nome do princípio ativo. Dessa maneira fica bem mais fácil de encontrar o genérico, que costuma ser mais barato.
3 - Remédios gratuitos pelo SUS: O Ministério da Saúde disponibiliza remédios de uso contínuo para diversas doenças gratuitamente. Para retirar o medicamento, é preciso ir às Unidades Básicas de Saúde com a receita assinada pelo médico e um documento de identidade.
Pessoas que necessitam de medicamentos de uso contínuo e de alto custo para doenças crônicas ou raras, como asma, diabetes ou câncer, por exemplo, podem se cadastrar no Programa de Medicamentos Excepcionais do governo federal para obtê-los gratuitamente.
4 - Promoções de medicamentos e itens próximos da validade: Todo mês a equipe da CABE Farma separa itens que estão próximos da validade e os remarca com preços promocionais. Acompanhe nossas redes sociais para aproveitar essas promoções relâmpago.
Quer sabe de algum preço ou falar com a equipe da CAE Farma?
Clique no botão abaixo:
Kommentarer