top of page

Comandante-geral recebe homenagem das pioneiras da PMDF

Na tarde desta quarta-feira (10), a presidente da CABE, Coronel Maria Costa, juntamente com a Capitã Gislaine, pioneiras da Primeira e Segunda Turmas da PMDF, respectivamente, estiveram  no Comando Geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) para prestar uma homenagem a Coronel Ana Paula Barros, em alusão aos 41 anos da presença feminina na PMDF.


A Coronel Maria Costa dividiu com a Comandante-geral os momentos vividos durante um evento fechado, no restaurante da CABE, que ocorreu no dia 1º de Julho, quando foram celebrados os 41 anos da formação da Primeira Turma de mulheres policiais militares no Distrito Federal.


O intuito do evento foi honrar o pioneirismo dessas mulheres, integrantes da Primeira,  Segunda e Terceira Turmas, ressaltando todo o trajeto, desafios e vitórias que culminaram, na presença de outra policial feminina, no mais alto posto da corporação, o Comando Geral da PMDF, na pessoa da Coronel Ana Paula Barros. 


“A gente quis enaltecer essas pioneiras na PMDF. Afinal, a sua presença no comando geral, representa nesses 41 anos, todas as nossas vitórias e conquistas, nessa caminhada de servir à sociedade brasiliense.


E quando a gente fala da honra de ter uma mulher como Comandante-geral, não é de maneira alguma excluindo os homens. Temos esses sentimentos de orgulho, de gratidão, de quebra de obstáculos e de vencer na polícia, como mulheres, porque nós começamos como soldados em 1983”, ressalta Maria Costa.


Depois de um breve relato sobre o evento, a Coronel Maria Costa entregou um quadro com a imagem da Coronel Ana Paula, no dia da posse como Comandante-geral da PMDF. A homenagem busca eternizar esse dia que representa a vitória de toda a saga das mulheres na corporação.

A Comandante-geral, Coronel Ana Paula, recebeu a homenagem com grande emoção e agradeceu o trabalho profícuo das primeiras mulheres que pavimentaram essa longa estrada.


O encontro foi finalizado com o registro, por meio de fotos, de três gerações de mulheres unidas pelo amor à farda, a PMDF e a missão de servir a população do Distrito Federal.




156 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page