top of page

Auxílio-Moradia e Fim do IR no serviço voluntário são prioridades apresentadas à senadora Leila




Na tarde desta quarta-feira (15/08) a presidente da CABE, coronel Maria Costa, esteve representando nossos associados e nossas associadas na reunião do Fórum das Associações Representativas dos Policiais e Bombeiros Militares do DF com a Senadora Leila. O encontro também contou com a importante participação dos deputados Roosevelt e Hermeto.


A pauta da reunião foi a Medida Provisória 1.181/2023, cuja relatoria será conduzida pela senadora. A MP trata da recomposição salarial das forças de segurança pública do Distrito Federal e dos ex territórios, bem como as emendas apresentadas na proposição.


No encontro o grupo das associações procurou demonstrar a união das categorias militares apresentando as emendas que entendem, em comum acordo, como prioritárias. A primeira é a do auxílio-moradia, que resolveria o problema do TCU e traria também a solução para a diferenciação entre quem tem ou não dependentes.


O grupo também procurou demonstrar a importância da retirada da cobrança do imposto de renda no valores provenientes do serviço voluntário, considerado pela lei 10.486/2002 como um serviço remuneratório. Na proposta apresentada pelas associações, o serviço passaria a ser considerado como indenizatório, não incidindo, assim, o desconto do IR.


A senadora Leila compreendeu a importância das reivindicações e a força que a união das lideranças representativas dos profissionais da polícia e corpo de bombeiros militares está demonstrando.


Estiveram presentes no encontro: ASOF/PMDF – ASSOF/CBMDF – ASSORPM/BM - CABE – CAP - CIFAIS – CLUBE DOS BOMBEIROS – COPM – COBM - CRESSPOM – OS/IDEMCI - ASFAM - Esposas Unidas

448 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page