Nesta sexta-feira (30), a Presidente da CABE, Coronel Maria Costa, juntamente o Conselheiro Fiscal, Antônio Carlos, participaram da solenidade de troca de comando do 7º BPM.
A cerimônia ocorreu no Ginásio Poliesportivo do Cruzeiro, na ocasião o Major Noronha, passou o comando do batalhão para o Major Michello Buenos.
Estiveram presentes membros do Governo do Distrito Federal, policiais militares, bombeiros militares e diversos jornalistas, além da família de Michello, sua esposa, a jornalista Natalie Machado Bueno, os dois filhos do casal e os pais do policial.
Michello ocupou o posto de porta-voz da PMDF durante 10 anos, neste período conseguiu construir um canal de respeito mútuo entre a corporação e a mídia local.
Com um trabalho de aproximação, confiança e credibilidade foi possível que as ações da PMDF fossem mais divulgadas para a população que começou, assim, a ter uma maior noção do trabalho realizado diariamente pelos policiais militares em todas as regiões do Distrito Federal.
Por meio de grupos da assessoria de comunicação da PMDF, as operações e ocorrências ganharam destaques nos telejornais, programas de rádio, jornais e sites. A verdade sempre esteve presente na relação da PMDF com a imprensa.
O porta-voz sempre esteve disponível para responder todos os questionamentos, e os canais que anteriormente “só batiam”, começaram a reconhecer os esforços da corporação em garantir a segurança para a população do Distrito Federal.
Como não poderia ser diferente, esse estreitamento de informações, criou laços de amizades, que puderam ser comprovados com a presença de jornalistas, na solenidade, de diversos segmentos da imprensa, que se tornaram amigos de Michello.
O êxito do trabalho como porta-voz se tornou evidente no discurso da Comandante-geral da PMDF, Coronel Ana Paula Barros, que falou sobre a dificuldade que houve na decisão de retirar Michello da assessoria de comunicação da corporação.
“A você, quase tenente-coronel Michello, eu lhe dou as boas-vindas ao 7ª batalhão. Ele que foi nosso porta-voz, por 10 anos, exatamente. Foi difícil retirar o Michello, foi muito difícil, porque era cômodo para mim, como comandante-geral ter o Michello como porta-voz. Ele que estreitou a comunicação com a imprensa, que é muito importante na luta diária do policial militar”.
A Comandante destacou os feitos do porta-voz, e afirmou ter certeza que serão repetidos na novo missão.
"Mas hoje Michello, você parte para um novo ciclo, uma nova missão. E o Comando confiou essa nova missão a você, e eu tenho certeza, que com a sua responsabilidade, com o seu compromisso, e com seu amor a corporação, você vai conduzir muito bem toda essa tropa".
Michello começou o discurso agradecendo a presença de todos, agradecendo o apoio da família. Falou sobre o trabalho realizado na comunicação da PMDF e afirmou estar pronto para a nova missão.
"Agora eu vou mostrar um serviço de utilidade pública, onde eu vou servir e proteger diretamente a sociedade, com a minha tropa que faz parte do batalhão que estou comandando. Estou muito feliz, muito feliz mesmo com essa nova missão e peço a Deus que me dê discernimento e sabedoria para melhor desempenhá-la".
A presidente da CABE, Coronel Maria Costa acompanha o trabalho realizado por Michello há bastante tempo e reconhece a excelência em suas atribuições.
" Ele fez um trabalho de excelência junto a comunicação da PMDF, com muito esmero, muito profissionalismo. Tanto é verdade que ficou sendo porta-voz da polícia militar por dez anos. Eu desejo a ele o mesmo sucesso no comando do 7º batalhão que é uma comunidade bem participativa, que se envolve também na segurança pública, e eu tenho certeza que ele também irá fazer um trabalho de excelência".
A Coronel destaca que o novo comandante do 7º batalhão poderá contar com a CABE. "Como instituição associativa, que sempre está a disposição de ajudar toda a família PMDF".
Commentaires