top of page

Presidente da CABE recebe a Medalha da Ordem dos Cavaleiros de Rabelo


A presidente da CABE, Coronel Maria Costa foi agraciada nesta sexta-feira (21), com a Medalha da Ordem dos Cavaleiros de Rabelo, durante solenidade realizada na Pista de Grama do Regimento de Polícia Montada da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), localizada no Riacho Fundo I.


Durante o evento foram concedidas121 medalhas a autoridades, personalidades e policiais militares, da ativa, ou da reserva remunerada. 


Entre os homenageados estavam deputados distritais; secretários e secretárias do Governo do Distrito Federal; comandantes-gerais de outras polícias militares; delegados da Polícia Civil do DF e membros do Exército Brasileiro.


As medalhas foram entregues pela Comandante-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal, Coronel Ana Paula.


Durante a entrega, ela cumprimentou as personalidades que representavam diversos segmentos da sociedade. E enalteceu o trabalho realizado pelo Regimento de Polícia Montada.


“O RPMon e essa medalha, que leva o nome do Coronel Rabelo, tem uma história.

Esse que foi um homem sonhador, sonhou com o que a gente vive aqui hoje, sonhou e concretizou. Então hoje essa medalha, é muito, muito importante. E esse é um batalhão, que diariamente, não só serve a sociedade, mas faz muitas ações sociais. Aqui eu cumprimento a todos que trabalham voluntariamente para que as nossas crianças, os nossos jovens, se tornem cada vez melhores. Isso é importante para nossa sociedade, falo da nossa integração”, afirmou Ana Paula.


A homenagem tem por finalidade enaltecer militares e civis que de maneira relevante, tenham contribuído para o engrandecimento da PMDF e de sua Unidade de Polícia Montada



O evento também faz parte da celebração dos 42º anos do RPMon. O Regimento de Polícia Montada, “Regimento Coronel Rabelo”, foi fundado no dia 23 de junho de 1982.


Entre os dias 21 e 23 de junho ocorre o XXXVI Concurso de Salto Coronel Rabelo, o mais antigo e tradicional evento de hipismo clássico do Distrito Federal. 


O concurso tem como público-alvo os policiais militares de todo país, além de representantes de polícias montadas de outros países.  Entre os atletas também há militares do Exército Brasileiro, pessoas da sociedade civil, praticantes de hipismo e claro, amantes de provas hípicas e de cavalos.


É importante destacar que além do trabalho realizado nas ruas, com o reforço ao policiamento em todas as regiões do Distrito Federal, o regimento montado também possui um trabalho social, desenvolvendo o trabalho de equitação terapêutica e a escolinha de equitação, com foco em pessoas com necessidades especiais.


A CABE tem a honra de ser parceira do Regimento de Polícia Montada, um braço da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) que exerce um fabuloso papel na segurança pública, assim como na esfera do trabalho social em prol do Distrito Federal.




69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page