Noite de celebração, honra e homenagens na formatura do CFP IX
- ascom274
- 14 de mai.
- 2 min de leitura

A presidente da CABE, Coronel Maria Costa esteve presente na formatura dos alunos do Curso de Formação de Praças - CFP XI. A cerimônia ocorreu no Estádio Mané Garrincha, onde 1.234 alunos, sendo 317 mulheres, celebraram a conclusão da primeira etapa de sua desafiadora e nobre missão de garantir a segurança dos cidadãos do Distrito Federal.
Entre as autoridades presentes, a governadora em exercício, Celina Leão ressaltou, em um discurso emocionante, a importância desses novos policiais no reforço da segurança em todo o Distrito Federal.
O evento foi repleto de momentos emocionantes, simbolizando a realização de sonhos e a concretização de metas. Os rostos dos familiares presentes refletiam um orgulho imenso, testemunhando o esforço e a dedicação dos formandos ao longo de sua jornada.
O CFP XI foi o primeiro no qual as mulheres puderam disputar as vagas da ampla concorrência. Antes, em razão de uma lei, elas disputavam apenas 10% do total de posições disponíveis.

A fala da Comandante-geral, Coronel Ana Paula Barros Habka sobre a igualdade de oportunidades para as mulheres no concurso representa um marco fundamental na luta por equidade de gênero.
“Com a quebra da cláusula de barreira pelo STF, elas concorreram em condições de absoluta equidade com os homens e mostraram, com competência e força, que podem estar na linha de frente da segurança pública.”

E, como não poderia deixar de ser, os jovens policiais que perderam a vida precocemente, Lucas Souza Diniz Adorni e Rafael Basílio Arnold dos Santos, em um acidente de carro no início do mês foram lembrados na cerimônia, nos discursos e com um minuto de silêncio.
As palavras da Coronel Ana Paula Habka destacam não apenas o luto, mas também o legado de amor e dedicação à missão que esses jovens deixaram.
"Dois irmãos de farda que partiram cedo, mas cujos valores de compromisso e serviço à corporação continuarão vivos em nossa memória e em nossos corações."
Esses momentos, juntos, enfatizam tanto os avanços em igualdade de gênero quanto a importância de honrar aqueles que serviram e sacrificaram suas vidas pela segurança da sociedade.
Fotos: Joel Rodrigues/ Agência Brasília.
Kommentarer