top of page

Como se preparar para entrar na Reserva foi tema do Workshop Reserva Proativa


Nesta quarta-feira, 31 de agosto, a CABE realizou o Workshop Reserva Proativa em parceria com a palestrante Raquel Bonfim.


O evento contou com mais de 50 participantes, sendo a maioria da reserva e reformados.


A proposta do workshop era discutir sobre esse período de vida do policial militar, momento em que eles não preparam o seu emocional, a parte profissional, financeira, familiar e estrutural.




Os participantes puderam compartilhar as experiências desse momento, em que eles foram informados sobre a necessidade de transição para a reserva. A coronel Maria Costa, presidente da CABE, contou, por exemplo, que ao receber o aviso de entrada na reserva, passou a sentir uma grande angústia em relação ao que fazer na nova fase de sua carreira. Outros policiais militares contaram que além da questão financeira, eles sentiram uma mistura de emoções, medo, preconceito e até mesmo passaram por momentos de depressão.



A equipe do workshop fez dinâmicas com os presentes e apresentou uma metodologia criada por eles para preparar a pessoa para a reserva. Para aqueles que já estão na reserva, a reflexão sugerida foi de buscar em qual área profissional ou social a pessoa gostaria de continuar servindo. E se a meta for ficar parado, como aproveitar esse momento com a família, amigos e até mesmo sozinho.









199 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page