top of page

CABE confraterniza com Turma de 1967 da PMDF

Atualizado: 9 de jun.


Na tarde desta sexta-feira (7) a CABE esteve reunida com a Turma de 1967 da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na chácara Meiassete. A propriedade é do senhor Benjamin Monici Neto, Major QOPNE.


"Eu trabalhei no quadro de especialistas da Polícia Militar, acho que até já foi extinto esse quadro. Estou na aposentadoria há 32 anos, dos quais eu dedico a maioria aqui nesse local, e nesse local eu sempre tive um sonho, que ele servisse a corporação que eu amo".


A presidente da CABE, Coronel Maria Costa destacou durante o evento que os dirigentes têm a preocupação em sempre estar pensando e realizando trabalhos para a família PMDF.


"Hoje na CABE nós temos11 mil titulares, só que trabalhamos para a família PMDF, contando com seus dependentes, por isso esse número se multiplica por três, quatro. E nós temos muito orgulho de ter quase 80% de veteranos fiéis. O veterano igual a vocês que tem 57 anos de PMDF, que tem 57 anos de CABE".


Além da confraternização com os veteranos, durante a feijoada, proporcionada pelo restaurante da CABE, houve o diálogo sobre futuras parcerias em prol dos veteranos da PMDF.


" Então, fazer essa parceria com a CABE, para melhorar a qualidade de vida de vocês é um prazer enorme. Hoje é apenas o marco, hoje é apenas o primeiro passo", ressalta Maria Costa.


Entre as pautas, a possível criação de um ponto de encontro para os veteranos no local, com intuito de fornecer para os nossos associados mais um local de lazer, reencontros entre as turmas, e união entre as parcerias de fardas.


No local existe um mine museu com objetos que relembram o trabalho dos policiais da Turma de 1967, uma verdadeira viagem no tempo, da história da PMDF e da própria criação de Brasília.

CABE sempre pensando nos veteranos da gloriosa Polícia Militar do Distrital Federal.

280 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page