top of page
  • Foto do escritorASCOM

Solenidade celebra o orgulho de ser veterano da PMDF



Na tarde de quarta-feira (27), o pátio da Academia de Polícia Militar do Distrito Federal foi preparado para celebrar o “Dia do Veterano”. A solenidade é uma homenagem ao policiais que dedicaram suas vidas à segurança pública e à corporação.


Um misto de emoções preencheu o local e os corações dos presentes, que testemunharam o mais um fervoroso encontro de gerações numa festa para prestigiar e agradecer.


No início da solenidade a tropa foi apresentada ao Coronel Adão Teixeira de Macedo, Comandante-Geral da PMDF. Após a mensagem do Padre Capelão Major Eldaci de Sousa Queiroz, foi prestada a homenagem a alguns dos veteranos presentes.


As policiais femininas da 1° Turma de Policiais Militares Femininas que ingressaram na Polícia Militar do Distrito Federal também foram homenageadas por terem alcançado a relevante marca de 40 anos na Instituição, em julho deste ano. Entre elas estavam a presidente da CABE, Coronel Maria Costa, e a gerente do restaurante da CABE, Major Jussara.


O Coronel Tedeschi, da Reserva Remunerada, foi convidado a representar os veteranos com um discurso e em sua fala enalteceu a profissão, destacando o comprometimento e empenho a serviço da sociedade por décadas. “A Polícia Militar do Distrito Federal é constituída por homens e mulheres que escreveram sua própria história. Ser veterano é ser responsável pela construção da nossa Instituição, com princípios e valores íntegros”, disse o Coronel.





Entre os homenageados estavam a Major Jussara (Restaurante da CABE), SubTenente Enialda Azevedo (Diretora de Comunicação) e a Coronel Maria Costa (Presidente da


Ao final do evento nossas veteranas, incluindo a SubTenente Enialda Azevedo, diretora de comunicação da CABE, entraram em formação e marcharam juntas com todos os veteranos.


Nossos mais calorosos Parabéns aos Bravos Heróis e Heroínas!!






83 visualizações0 comentário

Коментарі


bottom of page