top of page

Presidente da CABE ressalta a importância do cuidado com a saúde mental das mulheres na segurança pública em audiência pública.



Na quarta-feira, 20 de­ março, durante uma audiência pública presidida pela se­nadora Leila Barros (PDT-DF), a presidente­ da CABE, Coronel Maria Costa, abordou questões cruciais re­lacionadas aos desafios enfrentados pe­las mulheres na segurança públicas.


A audiência, solicitada pela senadora através do reque­rimento REQ 128/2023 - CAS, ocorreu durante o II Congre­sso Internacional de Mulhere­s Policiais, em Brasília, e teve­ como foco discutir o impacto do assédio nos altos índices de suicídio entre­ as profissionais da área.




A Coronel destacou a urgência em abordar as dificuldades enfrentadas pelas mulheres na PMDF, especialmente no que diz respeito à saúde mental.


Ela ressaltou a importância de políticas, programas e associações que apoiem e promovam o bem-estar psicológico dessas profissionais, visando reduzir os casos de assédio moral e sexual e, consequentemente, os índices de suicídio.


Vale ressaltar que a Coronel afirmou o compromisso da CABE com essa pauta, demonstrando o alto número de atendimentos feitos pela parte da CABE Saúde Mental. Além disso, ainda menciona a importância da associação ao prestar esse tipo de serviço.


“As importâncias da entidades associativas são fundamentais para esse tema”




74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page