Na quarta-feira, 20 de março, durante uma audiência pública presidida pela senadora Leila Barros (PDT-DF), a presidente da CABE, Coronel Maria Costa, abordou questões cruciais relacionadas aos desafios enfrentados pelas mulheres na segurança públicas.
A audiência, solicitada pela senadora através do requerimento REQ 128/2023 - CAS, ocorreu durante o II Congresso Internacional de Mulheres Policiais, em Brasília, e teve como foco discutir o impacto do assédio nos altos índices de suicídio entre as profissionais da área.
A Coronel destacou a urgência em abordar as dificuldades enfrentadas pelas mulheres na PMDF, especialmente no que diz respeito à saúde mental.
Ela ressaltou a importância de políticas, programas e associações que apoiem e promovam o bem-estar psicológico dessas profissionais, visando reduzir os casos de assédio moral e sexual e, consequentemente, os índices de suicídio.
Vale ressaltar que a Coronel afirmou o compromisso da CABE com essa pauta, demonstrando o alto número de atendimentos feitos pela parte da CABE Saúde Mental. Além disso, ainda menciona a importância da associação ao prestar esse tipo de serviço.
“As importâncias da entidades associativas são fundamentais para esse tema”
Comments