top of page

Policial militar sobe no pódio da Copa Brasília de Triathlon

Atualizado: 19 de jun.



A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) esteve presente no pódio da edição deste ano da Copa Brasília de Triathlon, representada pelo Soldado Dornelas do Batalhão de Policiamento Rural.


Aos 26 anos, Dornelas foi o campeão da categoria masculino de 25 a 29 anos, ele realizou um Sprint, 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e mais 5 quilômetros de corrida.


Quando questionado sobre a sensação de ser vencedor na prova, a resposta não veio somente do triatleta, mas sim do policial militar.


“Sentimento enorme de gratidão, elevar o nome da nossa gloriosa PMDF e da família BPRURAL. É muito bom saber que tem pessoas de todo lado mandando energias positivas e apoiando”.


A vitória foi logo na estreia da modalidade, e não foi sorte de iniciante, mas sim colheita de uma conduta na vida.


Desde cedo, a prática esportiva esteve presente. Ele conta que quando criança, já nadava, andava de bicicleta, jogava futebol e corria. 


“Sempre pratiquei esportes, eu nado desde os 12 anos de idade, jogava bola e querendo ou não tinha treinos de “corrida”. Sempre tive o triatlo como um sonho distante. Esse ano 2024 fiz minha primeira prova de triathlon”.


As escolhas de um homem, definem seu destino. Neste caso, podemos ver que o resultado vitorioso é fruto da prática esportiva e da profissão de policial. “ Mesmo antes de pensar em seguir a carreira militar, Dornelas, sem imaginar o futuro, jogava futebol, na escolinha da PMDF, no 14º BPM”.


Para a CABE, Dornelas contou que a rotina na PMDF não atrapalhou os treinos para a competição.


“Nosso trabalho requer muito do condicionamento físico. A prática de atividade física é remédio pra tudo, controla o peso, traz maior vitalidade e energia, diminui o estresse, aumenta a imunidade, melhora o sono”.




A CABE parabeniza, Dornelas, assim como todos os policiais que participaram da 14ª edição da Copa Brasília de Triathlon. E deseja sucesso sempre, aos atletas policiais.

200 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page