top of page
  • Foto do escritorASCOM

Policial militar do BPCães de folga salva bebê com manobra de HeimLich. Você sabe como aplicar a técnica?

Uma policial de folga protagonizou um “milagre de Natal” na segunda-feira (25/12), em Ceilândia.


A tenente Julie Ane, integrante do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), estava almoçando na casa do tio quando ouviu gritos por socorro. Era a mãe de um recém-nascido, de apenas 23 dias, que havia acabado de se engasgar.


O caso aconteceu na Ceilândia Norte, por volta das 15h. A tenente correu para ajudar e ouvindo que o bebê tinha se engasgado durante o banho realizou com rapidez a chamada manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros para desobstrução das vias respiratórias. O procedimento fez o bebê voltar a respirar.


Veja o vídeo do momento do salvamento:



A PMDF enalteceu a ação da tenente Julie. “A ação da policial militar destaca a importância do treinamento constante e da presença vigilante dos agentes de segurança, mesmo fora do horário de serviço. A comunidade de Ceilândia Norte e toda a população do Distrito Federal podem se orgulhar do profissionalismo e humanidade demonstrados pela PMDF em momentos cruciais como este.”

O salvamento de crianças e adultos por policiais militares com a manobra de Heimlich tem sido divulgado nos últimos anos pela mídia e, como destacado pela nota da PMDF, o conhecimento e o treinamento da manobra são essenciais para a preservação da vida de quem se engasgou.


Pensando na importância desse conhecimento, buscamos na internet um vídeo da TV Brasil em que a reportagem também destacava o salvamento de um bebê engasgado na véspera do Natal de 2022. No vídeo o capitão Renan Arakaki ensina a técnica. Confira:





179 visualizações0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page