Na manhã desta segunda-feira (23) a presidente da CABE recebeu um grupo de praças da PMDF que participaram do último CHOAEM.
Os policiais vieram agradecer o apoio da CABE PMDF nas tratativas com o TCDF, para que o tribunal acate o pedido de criação de um cadastro reserva para o concurso. Com o cadastro, os policiais poderiam fazer o curso de formação e ficariam habilitados para novas vagas que surgissem.
Segundo a presidente da CABE, Coronel Maria Costa, ter o cadastro reserva é a melhor opção para a Polícia Militar e também para toda a sociedade do Distrito Federal.
"A Segurança Pública do DF está com déficit de profissionais e todos são prejudicados por isso. Ter o cadastro reserva permite com mais facilidade usarmos os policiais que já estão disponíveis para fazer o curso de formação e desempenharem suas novas atribuições. Uma decisão mais ágil e menos onerosa do que o trâmite para realizar um novo concurso". (Coronel Maria Costa)
O grupo de policiais militares esteve na CABE para agradecer o apoio da associação e o esforço da presidente na condução da demandas ao TCDF.
Agora falta o tribunal se pronunciar sobre o pedido. A CABE está torcendo por vocês!!
Comments