top of page
  • Foto do escritorASCOM

O autocuidado, a prevenção e a felicidade da mulher foram os destaques do CABE ROSA

Atualizado: 30 de out. de 2023



Na tarde desta sexta-feira a CABE realizou o evento de encerramento do mês de conscientização e prevenção do câncer de mama: o CABE Rosa.




A presidente da CABE, Coronel Maria Costa, abriu o evento explicando a importância de promover temas como a prevenção e o autocuidado da mulher. A presidente disse que são pelo menos 15 mil mulheres ligadas à associação (associadas, esposas, pensionistas e dependentes), além de muitas colaboradoras e conselheiras, e, por isso, a CABE tem o dever de realizar ações e compartilhar conteúdos que possam ajudá-las.


A Coronel também reforçou a prioridade da saúde em sua gestão, comemorando com as presentes a recém-inaugurada Clínica de Saúde Mental, que oferece atendimentos psicológicos, médicos e outros tratamentos voltados ao bem estar da família policial militar.




Além de momentos divertidos embalados ao som da cantora Mônica Laisan, as convidadas puderam trocar experiências importantes sobre o autocuidado, a prevenção e a saúde íntima.


A Dra Regina de Oliveira Hércules, oncologista, convidada pela Dra Stela Zorzo, médica da CABE, trouxe explicações sobre a origem do câncer e como ele vai se formando no corpo da mulher. A médica também falou sobre os fatores de risco e a importância da prevenção contínua.




O médico ginecologista e dermatologista Will Barros, que também é diretor técnico da Clínica Younger, parceira da CABE, falou sobre a recuperação da região íntima da mulher e dos mais modernos tratamentos para o autocuidado.



O evento contou com a presença da Coronel Ana Paula Habka, SubComandante-Geral da PMDF, a Tenente-Coronel Fabiana Santos de Oliveira, representando a Comandante-Geral do CBMDF, Coronel Mônica Miranda, e da SubSecretária de Proteção à Mulher do DF, Maria José Rocha Lima.


Habka destacou que a mulher não deve querer tomar o lugar do homem, pelo contrário, ela deve ter orgulho de ser mulher, independentemente onde ela estiver, seja edificando a casa ou em alguma profissão. Segundo a Coronel, a mulher deve entender que é tão capaz como o homem e também precisa dele ao seu lado.



A SubSecretária Maria José compartilhou com as presentes a admiração pelo conteúdo que foi debatido pelos médicos e parabenizou a presidente da CABE pelo primeiro evento que ela participou onde o autocuidado da mulher foi explanado de uma forma tão única e interessante.


Representando a Comandante-Geral do CBMDF, a Tenente-Coronel Fabiana Santos destacou a importância do tema prevenção para a rotina dos bombeiros militares, mas reforçou que muitas mulheres da corporação não se atentam para essa necessidade.


Ao final do evento as convidadas participaram de um sorteio com presentes cedidos pelo SICOOB, Mary Kay, SP Implantes,Clínica Younger e pela CABE Farma.

353 visualizações0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page