top of page

Nota Pública sobre a Recomposição Salarial: Oscar de Pior Atuação


NOTA PÚBLICA

Recomposição Salarial: Oscar de Pior Atuação

Nesta segunda-feira, 04 de julho, encerrou-se o prazo para a tão esperada recomposição salarial das forças de segurança do Distrito Federal.


Fechamos uma longa jornada, iniciada ainda em 2019, naquela época esperançosos pelas promessas de campanha do governador Ibaneis Rocha, acreditando que teríamos um olhar comprometido e justo com os profissionais que se dedicam diuturnamente servindo e protegendo as famílias, as empresas, as instituições e a ordem pública do Distrito Federal. Mas, o que vimos foi um verdadeiro filme pastelão de última categoria e que ofende a sua platéia.


É importante esclarecer que durante esse período de 3 anos fomos identificando atitudes de menosprezo do GDF para com os segmentos de segurança pública que sequer foram recebidos pelo Governador, apesar de várias tentativas.


A CABE e diversas outras associações representativas, percebendo o movimento desrespeitoso e revelador do nosso líder local, fizeram pressão e o possível para frear a jogada ensaiada e se colocarem à mesa para discutir de forma equilibrada, e com equidade, as regras do jogo.


O dito popular nos ensina que de árvore que dá fruto ruim só podemos esperar safras que não servem para nada. E foi assim que o Sr Ibaneis Rocha mostrou sua maior característica: prometer com convicção e sem compromisso, e a sua desfeita pelos militares, principalmente a PMDF.


Passamos o ano de 2021 sendo feitos de fantoches e assistindo forasteiros assumirem papéis coadjuvantes nesse drama ofensivo e desrespeitoso. E, agora, tudo aquilo que foi apresentado pela CABE e demais associações, sobre as atitudes estranhas e os acordos fora do radar, infelizmente se consolidou.


Só que nesse filme há, ainda, a tentativa de deturpar a moral da história. Qualquer cidadão de bem entenderia como: não podemos confiar nesse governador. Mas o “diretor do filme e sua equipe” querem imputar a falta de responsabilidade a outras instâncias, principalmente depois de ter produzido um documento, sem a nossa participação, e, tardiamente, ter seguido adiante com uma proposta sem equidade. Confirmando o que já havia sido dito: era tudo uma cortina de fumaça.


Nesta nota pública clamamos a atenção de todos os policiais militares e familiares, assim como nossos irmãos de farda do corpo de bombeiros, e demais agentes da segurança pública do DF para descortinar a imagem que foi “vendida” a todos nós em 2018. Entristecidos, constatamos que não receberemos o que foi prometido, mas, por outro lado, nos foi dada a oportunidade de reconhecermos os lobos em pele de cordeiro e concluir: policiais militares, não vos enganeis outra vez.


Brasília, 05 de julho de 2022.

Cel RR Maria Costa

Presidente CABE PMDF



Para baixar a nota oficial em documento, clique no arquivo abaixo:

cabe nota publica 05jul2022
.pdf
Download PDF • 9.32MB

2.498 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page