top of page
  • Foto do escritorASCOM

Nota de Luto pela tragédia com policiais militares do Recanto das Emas




É com muita tristeza que ficamos sabendo na manhã desta segunda-feira sobre a tragédia ocorrida com dois irmãos de farda do batalhão do Recanto das Emas no domingo.


Às famílias dos policiais nós deixamos os nossos mais profundos sentimentos de pesar, rogando a Deus que os cubra com paz e o carinho que eles precisam nesse momento.


Informamos que há tempos que a CABE tem demonstrado preocupação com suicídios de policiais militares e vítimas desse ato tão agressivo contra a vida. Desde que a diretoria atual assumiu a gestão, a Saúde Mental tem sido uma das nossas prioridades.


Ampliamos na época da Pandemia e continuamos expandindo nosso atendimento, seja por convênios com excelentes descontos ou pela nossa clínica de Saúde Mental, na sede, que conta com uma médica clínico-geral, um fisioterapeuta e três psicólogas. Essa equipe em 2023 realizou mais de 3300 atendimentos e, segundo a presidente da CABE, coronel Maria Costa, é possível fazer ainda mais.


Também estamos atentos ao assistencialismo do dia a dia, que não é tão visível mas faz a diferença, seja ao receber o policial militar para conversar, tratar de uma demanda judicial que está tirando o seu sono, ou ao entregar uma cesta básica porque a situação financeira dele está prejudicada.


E diante do desafio que é o tema para a corporação, a presidente e sua diretoria reforçam a disponibilidade da CABE para ajudar a Comandante-Geral coronel Ana Paula Habka na busca de ações para prevenir, tratar e salvar vidas. CABE PMDF

466 visualizações0 comentário

留言


bottom of page