top of page
  • Foto do escritorASCOM

Janeiro Branco: Equipe da CABE Saúde Mental promove tarde de acolhimento e compartilhamentos no RPMon




Nesta quarta-feira, 17 de janeiro, a equipe da CABE Saúde Mental conduziu uma tarde de compartilhamentos e conteúdos com a equipe do RPMon.


O evento teve a participação de cerca de 54 policiais, contando com a presença do TC QOPM Genilson Figueiredo de Oliveira, comandante do RPMon, e do MAJ QOPM Wendel Oliveira Andrade Silva, subcomandante do regimento.


A psicóloga da CABE, Fernanda Souza, conversou sobre temas ligados à saúde mental, que em razão de acontecimentos recentes ganharam repercussão nas mídias e despertaram preocupação na comunidade e junto aos policiais militares do DF.





Segundo ela, o evento foi uma ótima oportunidade para um debate mais direto e desmistificador sobre a saúde mental, aproveitando a campanha Janeiro Branco.


“Conversamos sobre acolhimento, o olhar atencioso para quem está ao nosso redor, a identificação de situações que estão provocando ansiedade, insônia, mudanças de humor, turbulência de emoções até chegar a depressão." (Fernanda Souza)


Oportunizar esse debate e o apoio à família policial militar é uma das prioridades destacadas pela presidente da CABE PMDF, coronel Maria Costa, em recente nota publicada. A presidente também comentou que a CABE está sempre à disposição da corporação para ajudar mitigar problemas, prevenir e salvar vidas.





A CABE aproveita para parabenizar a equipe do RPMon e incentiva para que mais unidades promovam oportunidades como essa. Contem conosco!

909 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page