top of page

Formatura do 2º CAEP coroa trajetória de mais de 200 primeiros-sargentos da PMDF

fonte: PMDF Escrito por Alan Borges





A Polícia Militar promoveu a formatura do 2º Curso de Altos Estudos para Praças (CAEP) nesta quinta-feira (22). A solenidade consagra a carreira de 246 primeiros-sargentos depois de 3 meses de curso no Complexo de Ensino da Polícia Militar, em Taguatinga.


Os sargentos Fábio Carneiro, Joel de Avila e Ozeni Caldeira conquistaram os três primeiros lugares, nesta ordem, respectivamente. Eles foram agraciados com troféus e certificados.





O sargento Fábio Carneiro também recebeu a Medalha Duque de Caxias. A honraria de mérito intelectual foi entregue pelo comandante-geral da PM, coronel Fábio Augusto Vieira.


O sargento Fábio revelou que foi a primeira vez que ele alcançou o primeiro lugar em um curso. O feito inédito veio depois de muita dedicação. “Aproveitei minha dificuldade para dormir para varar a noite estudando”, confessou.


O comandante-geral contou que começou a carreira no mesmo período de muitos formandos do Caep. Para o coronel Fábio Augusto, esse fato o deixa confortável para chamá-los de amigos.


O coronel Fábio Augusto destacou que a nova formação revela um policial mais maduro. “Vocês têm mais condições de transmitir conhecimento aos mais jovens, além de serem policiais mais bem preparados para a sociedade”, sentenciou.




Para homenagear os formandos e destacar o papel da PM no combate ao crime, o secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, anunciou que o DF fechará 2022 com os menores índices de criminalidade. “A gente vê os policiais militares se desdobrando para levar segurança ao Distrito Federal”, disse.


Em pouco mais de uma hora de duração, a cerimônia foi acompanhada por um grande número de familiares e amigos dos formandos. A plateia vibrou com o desfile da tropa e com a chuva de pétalas jogada pelo helicóptero da corporação.






225 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page