top of page

CABE recebe a visita da presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada da OAB, Cristiane Damasceno, e do presidente da subseção de Taguatinga, Flávio Fonseca




A CABE PMDF recebeu, nesta manhã (19), a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada da OAB, Cristiane Damasceno, e o presidente da subseção de Taguatinga OAB/DF, Flávio Fonseca.


Os advogados vieram conhecer a estrutura da CABE e o trabalho realizado pelo corpo jurídico da associação para a defesa dos direitos dos policiais militares.





Em sua fala aos presentes, Damasceno, que é advogada criminalista, parabenizou o trabalho jurídico e psicológico que a CABE tem desenvolvido. Segundo ela, a associação oferece um trabalho completo e que é possível observar o amor em servir ao próximo, o que faz toda a diferença. A conselheira federal também destacou a importância da preocupação com a Saúde Mental, principalmente com relação às pessoas que lidam diretamente com a violência. Segundo estudos, essas pessoas acabam sofrendo a transformação de seu temperamento e, com isso, passam experimentar vários sofrimentos de ordem emocional.





A presidente da CABE, coronel Maria Costa, compartilhou o histórico do departamento jurídico da associação e como essa assistência tem evoluído e sido relevante em sua gestão, destacando o plantão disponível 24h por dia e 7 dias por semana, e o grande volume de ações conduzidas pelo departamento, chegando a mais de 1800. A presidente também explicou sobre o estado emocional dos policiais e como a Clínica de Saúde Mental tem prestado um excelente atendimento a eles e seus familiares.





O advogado Mário Neto, coordenador jurídico, explicou que a CABE é a associação com mais processos na auditoria militar, inclusive atendendo policiais que não são associados. Segundo o advogado, a CABE tem um papel fundamental na proteção dos policiais, que protegem a sociedade mas chegam ao jurídico desamparados e emocionalmente abalados.





Por fim, o presidente da subseção de Taguatinga, o advogado Flávio Fonseca, reforçou a importância da humanização no atendimento jurídico, no qual deve ser desenvolvido cuidando dos direitos e também da alma de quem está precisando ser defendido. A CABE PMDF agradece a visita da comitiva e também parabeniza o importante trabalho da presidente Cristiane Damasceno, cuja comissão lidera a presença feminina na advocacia brasileira, representado mais de 51% do total do país.




105 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page