top of page

CABE homenageia turmas GEB 66, EAO 67 e policiais incorporados oriundos do Rio de Janeiro



Seguindo a premissa de valorizar a memória dos policiais veteranos, a CABE na manhã desta sexta-feira (06/10) realizou um evento em homenagem à turma da Guarda Especial de Brasília (66), a do Estágio de Aperfeiçoamento de Oficiais (1967) e a dos policiais incorporados oriundos do Rio de Janeiro (1966).


Os veteranos convidados foram recebidos um a um pela presidente da CABE, Coronel Maria Costa. Após o desjejum, os convidados se deslocaram para o Espaço dos Veteranos. A presidente abriu o evento explicando o quanto é importante e necessário realizar homenagens aos mais antigos. Segundo ela, seja pelo avivamento da memória ou pela merecida valorização, a Caixa de Benefícios da PMDF tem esse papel de acolher quem serviu a nossa comunidade e abriu caminho para os que vieram depois.





Cada homenageado recebeu um certificado, uma caneca personalizada e um espumante com uma mensagem de agradecimento.





Da Turma do Rio de Janeiro (1966) esteve presente o Cel Lauro Silvestre de Freitas, que em sua palavra aos presentes destacou o quanto era bom poder olhar em direção aos convidados e ver muitos amigos, e por outro lado, também olhar em direção aos diretores da CABE e ver a continuidade do que as primeiras turmas começaram. E junto com ele também foi homenageado o Major Livio Pizzutti.





Da Turma da GEB (1966) esteve presente o Ex-Comandante-Geral (1983 a 1987) Coronel Hugo Guimarães Costa, que recebeu um agradecimento especial da presidente da CABE por ter sido o comandante que iniciou o programa das policiais femininas. Também estiveram presentes o Coronel Estevam Iemini de Rezende, o Coronel Carlos Alberto Cardozo e o Major Dilson de Almeida Souza.





Da Turma do EAO (1967) estiveram presentes o Coronel Iros Gracie (aniversariando seus 85 anos no dia), Coronel Aniello Olyntho Guimarães Greco, Coronel Antonofre de Andrade Alves, o Ex-Comandante-Geral Coronel Túlio Cabral Moreira (1996), Major Cláudio Gardini, e o 2º Tenente Francisco Oder Pinheiro Bastos.





Após o momento de homenagem, os veteranos foram convidados a conhecer os serviços da CABE e dos parceiros que participaram do evento. O laboratório LAPAC fez testes de glicemia, o Hospital dos Olhos do Distrito Federal (HODF) fez exame de pressão ocular para detectar risco de glaucoma e a equipe de alunos do Centro Universitário UniProjeção fez aferição de pressão. A corretora RASX esteve divulgando o plano de saúde da MedSênior e a OdontoGroup apresentando o plano de atendimento clínico odontológico e ortodôntico, que oportuniza benefícios exclusivos para os associados.





Ao final da manhã os convidados se confraternizaram durante o almoço servido pelo Restaurante da CABE.


Este evento é uma forma singela de expressarmos nossa inspiração pela dedicação e coragem dos veteranos pioneiros. Eles abriram caminho para tantos outros policiais que passaram pela PMDF e possibilitou escrevermos também a história desta associação.


A bravura e o comprometimento deles sempre serão um exemplo para a CABE e para todos os policiais que vieram depois.


Gratidão!






1.541 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page