top of page

Ação social aproxima crianças com a Polícia Militar do DF



Nesta quarta-feira (19), um grupo de crianças vencedoras da 6ª edição do Concurso de Redação do 10º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal participou de um passeio pelo Setor Policial Sul.


Na ocasião, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da rotina da Polícia Militar do Distrito Federal, além de degustar de um delicioso almoço no restaurante da CABE.


O tema da redação é sempre ligado a PMDF. Dentro dessa temática, os policiais escolhem uma das escolas públicas para participar do concurso. Neste ano, vinte alunos, dos 4º e 5º anos, de escolas situadas nas regiões de Ceilândia e Brazlândia tiveram um dia interativo com os policiais militares. 


Entre as vinte redações, as três melhores foram premiadas, este ano, o primeiro lugar ganhou uma bicicleta e o segundo e terceiro lugar ganharam dois pares de tênis.


As atividades começaram logo cedo, com uma sessão de cinema, depois houve um passeio no complexo da PMDF, no museu da corporação e na academia de oficiais.


Logo após as atividades matutinas, todos foram almoçar. O almoço aconteceu no restaurante da CABE, que proporcionou um cardápio diferenciado para as crianças. Na ocasião, foi celebrado o aniversário de um deles com sorvetes.


As crianças foram recepcionadas pela presidente da CABE, Coronel Maria Costa, e pelo vice-presidente da CABE, Major Hélio.


Durante o encontro Maria Costa ressaltou a importância desse evento que fortalece a aproximação e a confiança da comunidade com o corporação, por meio da educação e do lazer.


“É um prazer para nós dirigentes sempre apoiar o 10º Batalhão. Não é a primeira vez, todo ano acontece. Antes de tudo somos polícia militar e ficamos felizes de ver vocês crianças já fazendo a redação maravilhosa, já gostando da polícia militar”. 


Maria Costa destacou que é uma grande alegria receber essas turminhas. “A gente fica muito feliz de receber vocês aqui todos os anos. Podem contar sempre com a CABE”.


O Major Hélio destacou a alegria de receber os pequenos.


"É uma ação social que aproxima as crianças da polícia militar. A partir disso, elas criam uma nova visão da corporação, eles passam a entender melhor a nossa atividade".


Logo após o almoço, as turmas continuaram o passeio que terminou no Comando-Geral da PMDF, onde tiveram a oportunidade de conhecer a comandante-geral, Coronel Ana Paula.


O Sargento R. Silva do 10º Batalhão destaca a importância da ação quem tem objetivo primordial de proporcionar um dia de lazer e integração das crianças com a PMDF.


“Em resumo, a importância de envolver crianças com a polícia militar está na promoção de uma relação saudável e de confiança entre a comunidade e as forças de segurança, além de contribuir para a formação de cidadãos conscientes e engajados na construção de uma sociedade mais justa e segura”.


CABE sempre trabalhando para fortalecer a família Polícia Militar do Distrito Federal.


72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page