Todos nós temos o direito constitucional de nos manifestar, principalmente, quando há uma preocupação com o futuro da nossa nação.
Frente a esse direito acompanhamos, entretanto, neste domingo um triste desdobramento que acabou culminando nas invasões e depredação do STF, do Congresso e até do Palácio do Planalto.
A manifestação ocorria tranquila, ordeira e estava sendo acompanhada a todo momento pela polícia militar. Mas diferentemente dos atos passados, o rumo partiu para o vandalismo e confronto.
Cenas registradas e que rodam na internet demonstram a dificuldade dos policiais que estavam no local para impedir as invasões. As mesmas cenas também mostram a coragem de homens e mulheres da tropa para, arriscando suas próprias vidas, enfrentar a multidão exercendo seus juramentos de manter a ordem e a segurança.
Nossa força policial é uma das mais bem preparadas do Brasil e que mostrou a sua competência e qualidade a partir do momento que se fez necessário uma reação com força à altura dos atos que estavam ocorrendo.
É por isso que, com muito orgulho, parabenizamos a operação que identificou e apreendeu os vândalos, desmontou a multidão e trouxe a ordem e a paz para a região da Praça dos Três poderes e locais adjacentes.
Também nos solidarizamos com os policiais militares que foram atacados e se machucaram durante a corajosa atuação frente à multidão. Poucas pessoas compreendem a responsabilidade e o risco desse tipo de missão. Parabenizamos nossos irmãos de farda e colocamos a CABE e o nosso departamento jurídico à disposição.
Plantão do Departamento Jurídico da CABE PMDF
Contato: 61 98190-5828
Comentarios